[activecampaign form=35][activecampaign form=33]A procrastinação consiste em deixar tudo para depois. Seja uma tarefa profissional ou até mesmo uma atividade de lazer. Sabe aquele tipo de pessoa que está sempre estagnada, faz milhares de promessas todo ano-novo, vive reclamando que não tem tempo para si mesma, mas ainda assim parece que não sai do lugar?

Os procrastinadores são campeões nisso! Não adianta: para conseguir conquistar seus objetivos e ter mais qualidade de vida, você precisa abandonar esse hábito de uma vez por todas. Confira algumas dicas e descubra como gerenciar melhor suas atividades e planos, de forma a dedicar mais tempo para seu desenvolvimento pessoal e sua felicidade!

1. Tenha consciência sobre seus objetivos para o futuro

Trace objetivos

Trace objetivos CONCRETOS: onde você quer estar?

O primeiro passo para parar de postergar suas tarefas é ter objetivos para o futuro. Isso vale para curto, médio e longo prazo. Não importa a natureza dos seus afazeres — é muito mais fácil permanecer focado se você souber dos resultados que podem ser alcançados dentro de determinado período.

2. Defina micro-objetivos e cumpra-os

Foco nos objetivos para evitar procrastinação

Quando os objetivos são “micro”, o FOCO vem mais fácil!

Uma vez que você já saiba o que quer para si mesmo nas próximas semanas, meses e anos, defina micro-objetivos que vão te ajudar a chegar nas suas metas maiores. Se você se forçar a cumpri-los por alguns dias, dentro de pouco tempo já terá incorporado o hábito de realizar o que foi programado.

3. Gerencie o seu tempo e também suas emoções

Organize suas tarefas para evitar a procrastinação

Organize suas tarefas!

É importante que você não passe dos limites e se sobrecarregue. Se não conseguir dar conta de tudo, acabará desanimando e, dia após dia, será cada vez mais fácil deixar algo para depois. Por isso, gerencie suas atividades e até mesmo seu tempo livre, delimitando a duração de cada tarefa e evitando a extrapolação de prazos.

4. Reveja seus hábitos e priorize ações importantes

Procrastinação para ter mais qualidade de vida!

A vida é mais que isso, certo?

Estude sua rotina e veja se você não está perdendo muito tempo com coisas que não levam a lugar nenhum. Por exemplo, é legal deixar para conferir as redes sociais somente por alguns minutos em um horário de intervalo. Priorize o que é mais importante, como o trabalho e o seu lazer!

5. Faça atividades físicas

Atividades físicas para evitar procrastinação

É importante encontrar atividades físicas que sejam prazerosas!

Os exercícios físicos fazem parte de uma vida saudável e dão mais ânimo para dar adeus à procrastinação. O ideal é priorizar aqueles que você pode fazer com prazer. O ideal é encontrar atividades que possam ser inseridas na sua rotina e que melhorem seu condicionamento físico e reduzam o seu estresse.

6. Invista um tempo em experiências e novos hobbies

Mergulho para evitar procrastinação

Viver novas experiências é algo que só traz benefícios!

A procrastinação tem muito a ver com a falta de novas experiências. Pense no que você gosta de fazer e em como pode encaixar novos hobbies em sua rotina. Depois disso, será bem mais fácil organizar suas tarefas e cumpri-las, afinal, você vai começar a pensar no tempo que vai precisar desocupar para poder focar nessas novas atividades.

Viver experiências incríveis é importante para nos motivar e garantir mais felicidade para nossas vidas. Em outras palavras: viaje mais e explore coisas novas. E se você quer encontrar uma atividade fantástica que te deixa em contato direto com a natureza e apresenta um novo universo, nós recomendamos o mergulho, claro. 😉

Viu só como é tudo uma questão de hábitos? Com um pouco de esforço e, principalmente, com uma mudança na sua mentalidade, é possível abandonar a procrastinação. Assim, você logo começará a ver resultados e notará como está se tornando uma pessoa muito mais produtiva, realizada e com tempo para fazer o que mais gosta.

Gostou das dicas? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros conteúdos transformadores!

Compartilhe:
Escrito por Fabiano Escrito por Fabiano "Dushi" Silva

ARTIGOS RELACIONADOS

 

 

 

 

 

Fechar galeria
EVIDIVE LOGO