Tempo livre: como aproveitá-lo para viver novas experiências?

O acúmulo de tarefas, tanto na vida pessoal quanto profissional, é algo bastante comum para homens e mulheres de todas as idades. O resultado todo mundo já conhece: problemas de saúde provocados pelo estresse. A solução para esse problema não se resume apenas a buscar mais tempo livre, mas também a aprender o que fazer com o tempo livre que temos.

Com a mente sempre envolvida em responsabilidades, é comum seguirmos pensando em tarefas profissionais ou em problemas, mesmo aos finais de semana e feriados. Uma alternativa para contornar esse dilema é planejar nossos dias de folga e relaxar buscando viver novas experiências.

A seguir, vamos listar quatro maneiras de aproveitar melhor o tempo livre. Acompanhe e escolha a melhor opção!

1 – Menos estágios e mais intercâmbio

Menos estágios e mais intercâmbio

Cada vez mais empresas estão valorizando currículos recheados com intercâmbios e viagens. Isso acontece porque estamos ficando mais cientes dos benefícios que estas experiências trazem para as pessoas.

Ao fazer um intercâmbio, seja para trabalhar, para estudar ou para aprender um idioma, você entra em contato com uma nova cultura, pessoas diferentes e outras realidades. Todas essas informações são preciosíssimas e te transformam em uma pessoa muito mais interessante e madura.

2. Menos entretenimento e mais autoconhecimento

Autoconhecimento

É comum confundir descanso com “não fazer nada” ou com finais de semana inteiros dedicados a maratonas de seriados e filmes no sofá de casa. No entanto, o resultado disso é uma mente cansada e que encontra dificuldades para retomar a rotina na manhã de segunda-feira.

Substitua o seu tempo livre dedicado ao ócio por tarefas que promovam o autoconhecimento. Você pode aprender uma coisa nova, praticar um exercício, fazer um curso, ler um livro ou incluir caminhadas nas suas horas vagas.

Conheça nosso artigo com algumas atividades físicas para sair da rotina.

3. Menos consumo e mais viagens durante o tempo livre

Viaje mais

Você com certeza já ouviu alguém dizer que  consumismo é um grande problema na nossa sociedade. Muitas pessoas vivem em função da próxima compra: uma casa, um carro, uma moto, um celular, e se perguntam por onde andará a felicidade. Por conta disso, surgem casas preenchidas com objetos e vazias de sorrisos.

Se você busca um investimento financeiro com resultado garantido, então a opção ideal é apostar em viagens. Afinal de contas, conhecer um lugar novo é uma ótima forma de sair da zona de conforto e de obter benefícios para mente e corpo.

4. Menos terra e mais água

Aprenda a mergulhar

O mergulho autônomo é uma atividade perfeita para quem busca relaxar e viver novas experiências.

Ao mergulhar, você entra em contato com a natureza de uma forma única e aprende a encarar a vida a partir de novos ângulos, tirando um pouco dos pés do chão.

Para começar, você precisa fazer um Curso de Mergulho. Esse curso por si só já será uma nova experiência que vai ocupar cerca de 2 finais de semana da sua vida. Nele, você vai ter aulas teóricas e práticas em piscina que vão te fazer conhecer pessoas diferentes e alguns conceitos extremamente novos para você!

Para concluir o curso, realizamos uma viagem e você vai ter o seu primeiro contato real com o fundo do mar.

Com o certificado de mergulho em mãos, você pode viajar para destinos no mundo inteiro e conhecer a vida subaquática de diversos lugares. Assim, você aproveita ao máximo o seu tempo livre e cada oportunidade durante as férias e feriados.

Evidive está conectada com essa transformação de vida, pautada na ideia de prazer e plenitude. Para acompanhar nossas publicações e eventos, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades!

Veja outros assuntos que podem te interessar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.