O turismo de aventura é uma modalidade turística que não para de crescer! Muita gente acredita que o turismo de aventura no Brasil ainda precisa se desenvolver muito, mas a verdade é que o país está repleto de lugares dotados de uma bela natureza.

São muitos os destinos de turismo de aventura no Brasil, e geralmente, quem visita esses lugares são pessoas que gostam de viver novas experiências fora do comum e entrar em contato com a natureza. O diferencial desse tipo de turismo é conhecer lugares incríveis sob uma perspectiva diferente.

Para ajudar a te inspirar, listamos 5 lugares bacanas no Brasil para se aventurar na natureza! Vamos lá?

1. Península de Maraú — BA

Turismo de aventura na Península do Maraú

Na praia de Taipu de Fora, uma das mais famosas da Península de Maraú, piscinas naturais são formadas na maré baixa, atraindo aqueles que curtem o mergulho — tanto o livre quanto o autônomo.

Durante a noite, você ainda tem a oportunidade de conferir toda a beleza marinha fazendo o mergulho noturno com lanternas! Ainda há outras opções de turismo de aventura na península, como trilhas ecológicas, rapel, tirolesa e rafting.

2. Circuito Vale Europeu — SC

Turismo de aventura no Circuito Vale Europeu

Já pensou em fazer uma viagem de bicicleta? O Circuito Vale Europeu é o primeiro trajeto brasileiro feito especialmente para os ciclistas!

Ele passa por nove municípios catarinenses e é marcado por belas paisagens da mata atlântica, cachoeiras e rios. Para atravessar os 300 km, o ciclista leva em média uma semana. Durante todo esse percurso, você pode desfrutar toda a arquitetura e gastronomia da região, de formação alemã e italiana.

3. Bonito — MS

Turismo de aventura no Abismo Anhumas

As águas cristalinas da Lagoa Misteriosa, do Rio Formoso e do Rio da Prata fazem de Bonito o melhor lugar do Brasil para fazer o mergulho fluvial!

Mas se você gosta de conhecer coisas novas, não pode deixar de visitar a caverna Abismo Anhumas! A visita à essa caverna sensacional tem início com uma descida de 72 metros de rapel — com direito a uma vista panorâmica impressionante. Se você for um mergulhador certificado, ainda pode desfrutar de um mergulho no lago que há no fundo da caverna.

4. Parque Nacional da Serra dos Órgãos — RJ

Turismo de aventura no Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Com certeza, o melhor lugar para escalar montanhas no Brasil é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

É lá que se encontram o Dedo de Deus — marco inicial da escalada no país — e a Agulha do Diabo. Estes dois nomes criativos para acidentes geográficos tão lindos chamam a atenção do turista. Um grande diferencial do parque é o fato de ser acessível para cadeirantes. Há mais de 200 km de trilhas no total e ainda outras atividades de montanha, como o rapel.

5. Fernando de Noronha — PE

Turismo de aventura em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha não poderia ficar de fora dessa lista! O arquipélago conta com atrações de todos os tipos, como a trilha da Baía dos Golfinhos, surfe nas praias da Cacimba do Padre e Boldró, escalada do Morro do Piquinho e, claro, vários pontos de mergulho.

As águas mornas e transparentes da ilha são um grande atrativo para mergulhadores. Não só a região conta com uma vida marinha deslumbrante, como ainda possui atrações subaquáticas legais e vários navio naufragados!

….

O turismo de aventura no Brasil possui excelentes destinos, e visitá-los é uma boa maneira de deixar o corpo em forma, manter a mente relaxada e, ao mesmo tempo, estar em contato com a natureza. Além de trazer uma melhor qualidade de vida com mais adrenalina, é uma ótima forma de conhecer as belezas que só o Brasil possui!

Quer saber mais sobre como melhorar o ritmo intenso do dia a dia? Confira 3 atividades físicas para sair da rotina.

Compartilhe:
Escrito por Fabiano Escrito por Fabiano "Dushi" Silva

ARTIGOS RELACIONADOS

 

 

 

 

 

Fechar galeria
EVIDIVE LOGO