4 motivos para fazer um Curso de Mergulho Avançado

[activecampaign form=37][activecampaign form=35]Depois de concluir o Curso de Mergulho Básico e aproveitar o que essa certificação tem a oferecer, o caminho mais lógico para quem está se aventurando no mergulho é matricular-se em um Curso de Mergulho Avançado e explorar ainda mais as possibilidades da atividade.

O Curso de Mergulho Avançado é composto por 5 módulos de mergulho de aventura diferentes. E, assim como no Curso Básico, depois de concluídas as aulas teóricas e práticas em piscina, são feitas saídas de mergulho para pôr em prática cada uma das novas habilidades.

Ainda não está convencido? Então confira esta lista que preparamos com 4 bons motivos para fazer um Curso de Mergulho Avançado!

1. O Curso de Mergulho Avançado proporciona experiências novas

Evidive_blog_naufragio.png

Mergulhar em mar aberto e contemplar a fauna marinha já é uma experiência fascinante, e disso você já sabe. Mas existem outros tipos de mergulhos que exigem habilidades específicas e que permitem aproveitar ainda mais a experiência do mergulho.

Mergulhar em naufrágios, por exemplo, é uma das atividades favoritas de muitos mergulhadores. É indescritível a sensação de viajar no tempo, explorando navios que são, muitas vezes, de séculos anteriores.

Para muitas pessoas, o essencial é explorar lugares poucos ou nunca visitados, como no Mergulho em cavernas. Outra experiência incrível é o Mergulho noturno, no qual você pode contemplar o mar povoado por espécies com hábitos completamente diferentes.

2. Você pode aprender novas habilidades

Foto subaquática no Curso de Mergulho Avançado

Tirar fotos embaixo d’água é uma arte! Já pensou em desenvolver essa habilidade?

Ao fazer o Curso de Mergulho Avançado, você pode aprender a praticar outras atividades durante o mergulho que tornarão a experiência ainda mais interessante.

Uma boa pedida é a especialidade em Identificação de peixes, por exemplo. Os alunos aprendem a reconhecer famílias e espécies de peixes, começando pelas locais, que poderão ser vistas durante os mergulhos. Aprender sobre a vida no mar fará com que você consiga aproveitar ainda mais cada mergulho.

Outro exemplo de atividade pela qual muitos mergulhadores se interessam é a Fotografia subaquática. Ela permite que o mergulhador desenvolva as habilidades necessárias para tirar ótimas fotos durante o mergulho, o que ajuda a levar um pouquinho dessa experiência para os amigos e familiares em terra firme!

3. Você vai conhecer mais gente que ama mergulhar

Conheça novos amigos no Curso de Mergulho Avançado

O Curso de Mergulho Avançado é um ótimo lugar para fazer amizades. Afinal, quem não ama viajar e conhecer gente?

Mergulhar é uma atividade social, não é verdade? Afinal, mergulhamos sempre com pelo menos uma dupla de mergulho.

O mergulho nos permite conhecer muitas pessoas com diferentes histórias e diferentes caminhos que as levaram a se apaixonar por essa prática. Você pode encontrar pessoas com interesses muitos parecidos com os seus ? ou completamente diferentes, mas igualmente interessantes. Esse tipo de interação sempre amplia nossas perspectivas!

Um dos melhores lugares para desenvolver esse tipo de amizade é no Curso de Mergulho Avançado. Afinal, depois de estudar a teoria por trás de cada especialidade, são feitas saídas para mergulhos. Nessas viagens, além de mergulhar e explorar seus novos conhecimentos, você pode trocar conhecimentos com mergulhadores de todos os níveis de experiência.

4. Mergulhos mais profundos significam novos destinos

Curso de Mergulho Avançado permite mergulhos mais fundos

Com o Curso de Mergulho Avançado, você abre novas possibilidades fantásticas de destinos.

O Curso Básico certifica você para mergulhos de até 18 metros, o que já permite explorar bastante o mar e é um ótimo começo. Entretanto, muitos dos atrativos (como naufrágios, cavernas e algumas espécies de peixe) só podem ser observados em profundidades superiores a 18 metros.

Assim, o certificado do Curso de Mergulho Avançado também abre as portas de muitos destinos diferentes, pois permite que você participe de mergulhos de até 30 metros.

Um exemplo: um mergulhador com certificado básico poderia, ao viajar para a Ilha Grande, mergulhar em 4 pontos de mergulho, enquanto que com o certificado avançado teria acesso a 6 pontos de mergulho diferentes.

Já deu para perceber, não é mesmo? O Curso de Mergulho Avançado qualifica seus alunos para diferentes atividades e modalidades de mergulho, além de abrir as portas de vários pontos de mergulho, tudo isso em um clima amistoso de companheirismo!

Ficou interessado? Então vem conhecer o Curso de Mergulho Avançado da Evidive!

Compartilhe: