Evidive

Evidive - Concept Dive Center

Tudo que você precisa saber depois de fazer um Curso de Mergulho

Entrar em contato com a vida marinha e todas suas belezas é um grande privilégio, e por isso, muitas pessoas adotam o mergulho como um hobby para suas vidas.

Porém, para ter acesso de forma segura a esse mundo marinho, é necessário fazer um curso de mergulho e obter a sua certificação.

Ao completar o Curso de Mergulho, é comum aparecer aquela dúvida: o que fazer agora?

Pensando nisso, preparamos algumas dicas com tudo que você precisa saber depois de fazer um curso de mergulho!

1. Vá no seu ritmo!

Vá no seu ritmo depois de fazer um curso de mergulho
Mergulhar é uma atividade de relaxamento e contemplação

É normal sentir um certo desconforto nos primeiros mergulhos. Afinal de contas, você é um ser terrestre e ainda não está acostumado a ficar submerso por muito tempo na água.

A melhor dica que você pode receber é: comece devagar. Mesmo que você já esteja certificado a mergulhar até 18 metros, comece realizando mergulhos simples e com profundidades menores.

Aprenda a relaxar durante a atividade e aproveite seus mergulhos. A vida marinha é linda e é por causa dela que você está lá embaixo!

2. A prática leva à perfeição

Pratique muito depois de fazer o curso de mergulho
Uau! Esse é ninja…

Depois de virar um mergulhador certificado, não espere muito tempo para começar a mergulhar. Você já tem as informações adequadas a respeito do equipamento SCUBA e já conheço todos os procedimentos de segurança importantes. Agora, nada melhor do que a prática para fixar melhor esse conhecimento.

Dessa forma, você não só treina as habilidades que adquiriu — como o controle da respiração e da flutuabilidade —, mas também se mantém atualizado. A prática leva à experiência e, assim, aquela tensão que sentiu no início vai embora e você vai ficar cada vez mais confiante para as próximas aventuras.

3. Respeite o seu corpo

Fazer um curso de mergulho ensina você a respeitar o seu corpo
O mergulho nos ensina: só você pode dizer se está bem!

É importante sempre estar descansado antes de mergulhar, pois estamos falando de uma atividade que exige esforço físico e atenção.

Além disso, lembre-se sempre da regra que você aprendeu no seu Curso de Mergulho: nada de beber álcool antes de mergulhar!

se estiver doente, o melhor a fazer é cancelar o seu mergulho. Um resfriado pode dificultar a sua equalização de pressão e causar dores e até mesmo danificar seu tímpano.

Procure sempre realizar atividades físicas. Essa é uma boa dica não apenas para mergulhadores, mas para qualquer pessoa que quer viver uma vida saudável e feliz!

4. O Curso de Mergulho é só o seu primeiro passo!

Que tal fazer um curso de mergulho avançado?
Um passo de cada vez, e o primeiro é o ‘passo de gigante’!

Depois de fazer um Curso de Mergulho Básico, você pode continuar mergulhando acompanhado de Divemasters em saídas de mergulho.

Depois de conseguir alguma prática, considere partir para um Curso de Mergulho Avançado. Com ele, você pode aprender mais uma série de habilidades e realizar alguns mergulhos diferentes, como Mergulho Noturno Mergulho em Naufrágios!

5. O mergulhador é um amigo da natureza

Fazer um curso de mergulho nos deixa em contato com a natureza
Que coisa mais fofa… <3

Lembre-se sempre de que você é um visitante no fundo do mar. Respeite a vida marinha e em hipótese nenhuma contribua para a poluição!

Aliás, que tal contribuir por uma causa nobre? No mês de setembro de todos os anos é celebrado o Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios. Voluntários se mobilizam para realizar a limpeza das praias em prol da conscientização sobre a conservação do meio ambiente.

Além dos voluntários terrestres que coletam o lixo das orlas, mergulhadores ajudam, retirando lixo incrustado em corais, preso em animais e do fundo oceano.

O mergulho abre portas para conhecer um novo universo existente sob as águas, traz vários benefícios para o corpo e a mente e proporciona novas experiências. Fazer um Curso de Mergulho é o requisito mínimo para desfrutar dessa atividade.

Depois de receber o seu certificado, o importante é não ficar parado e continuar realizando viagens de mergulho!

E aí, o que achou do nosso texto? Siga a Evidive no Facebook para ficar atualizado com a nossa escola de mergulho!

Veja outros assuntos que podem te interessar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.