Quer presentear alguém, mas não encontra o presente ideal? Que tal inovar e dar um presente-experiência?

Esse conceito é uma tendência recente que tem ganhado cada vez mais adeptos e chamado atenção. Está alinhado com um estilo de vida mais minimalista e focado em experiências, ao invés de consumo!

O que é um presente-experiência?

Nem sempre é fácil acertar em um presente material. Livros, roupas e objetos para a casa são alguns dos presentes materiais mais escolhidos para aniversários ou datas especiais, e cada vez mais, o fator surpresa deixa de existir.

Por outro lado, viver uma experiência cria memórias únicas e fortalece laços de relacionamento. E é essa a ideia por trás de um presente-experiência: proporcionar uma experiência nova e inesperada para alguém que você ama.

Existem opções de presente-experiência para todas as idades, datas e gostos. Para ajudar você a se inspirar, preparamos 4 dicas! Confira a nossa lista a seguir:

1. Passeio de balão

Um passeio de balão é um bom presente experiência

O passeio de balão é uma boa escolha para quem não tem medo de altura. O balão alcança entre 300 e 500 metros de altura — de onde se tem uma bela vista de 360 graus — e pode ter café da manhã e brinde com champagne durante o passeio.

O passeio de balão é uma experiência rápida, que costuma durar de 50 minutos a 1h20. É uma boa ideia para quem quer presentear a namorada ou o namorado, já que é uma atividade bem calma e gostosa.

Agora, se a pessoa presenteada tiver um gosto mais radical, um salto de paraquedas ou um voo de parapente pode ser uma opção mais adequada!

2. Um dia no spa

Um bom presente experiência é um dia no spa

Dar um pacote relaxante de Spa é um clássico presente-experiência e que agrada muitas pessoas!

Os spas costumam apresentar vários tipos de pacotes, que geralmente incluem sessões de massagem. Já que esse presente é praticamente um “mimo”, acaba sendo uma boa opção para presentear mães, pais ou casais!

3. Curso de mergulho

Curso de mergulho é um bom presente experiência

Mergulhar é uma prática bem relaxante, divertida e uma experiência fantástica. O mergulho autônomo é uma atividade super-segura e que encanta a todos, principalmente aquelas pessoas mais curiosas – quem nunca quis conhecer a vida marinha mais de perto?

Para quem está próximo do litoral, o presente pode ser um mergulho de batismo, que dura em torno de 30 a 40 minutos e conta com o acompanhamento de perto de um instrutor.

Mas se estiver buscando uma experiência mais completa, vale a pena apostar em um Curso de Mergulho. Ele dura três finais de semana e inclui aulas teóricas, aulas práticas em piscina e uma viagem de mergulho no final!

Essa é uma boa forma de apresentar uma nova atividade na vida da pessoa presenteada. Principalmente porque ela vai receber um certificado que lhe dará autonomia para mergulhar em qualquer lugar do mundo.

4. Produção de cerveja artesanal

Um curso de cervejeiro é um bom presente experiência

Conhece alguém que adora cerveja e também adora aprender coisas novas? Uma boa ideia pode ser presentear essa pessoa com um curso de produção de cerveja artesanal.

O curso é formado por teoria e prática e aborda o modo de preparo completo, desde as matérias-primas até os equipamentos utilizados. Outra opção é um curso de degustação, em que a pessoa prova alguns rótulos, aprende sobre os estilos de cerveja e entende como fazer uma boa harmonização com diversos pratos.

Dar um presente-experiência para alguém é fornecer para essa pessoa a oportunidade de viver um momento inesquecível ou até mesmo de realizar um sonho. É uma forma original e personalizada de deixar alguém feliz e marcar sua vida! A satisfação proporcionada é a prova de que vale muito mais a pena investir em momentos do que em coisas.

Nossas dicas foram úteis para você? Siga a gente no Facebook e conheça melhor a nossa escola de mergulho!

Compartilhe:
Escrito por Fabiano Escrito por Fabiano "Dushi" Silva

ARTIGOS RELACIONADOS

 

 

 

 

 

Fechar galeria
EVIDIVE LOGO