Confira alguns dos Melhores Lugares para Mergulhar do mundo!

Um mergulhador é um viajante por natureza. Quem é apaixonado por explorar o fundo do mar está sempre em busca de novos pontos de mergulho com atrações lindas. Com tantos lugares paradisíacos incríveis, fica difícil definir quais são os melhores lugares para mergulhar no mundo.

Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns dos destinos mais bonitos e procurados pelos mergulhadores. Confira a seguir!

1. Cidade de Belize, Belize

Blue Hole em Belize, um dos melhores lugares para mergulhar no mundo

Pouco conhecido por grande parte das pessoas, Belize é um estado autônomo localizado na região do Caribe. Sua capital conta com um dos mais belos espetáculos da natureza, conhecida como Blue Hole (em tradução literal, buraco azul).

Esse local é uma importante atração turística da região e atrai mergulhadores do mundo todo, que muitas vezes se preparam durante muito tempo para essa viagem. E vale a pena!

2. Queensland, Austrália

Queensland é um dos melhores lugares para mergulhar do mundo

Poucos lugares no planeta possuem a beleza da Grande Barreira de Corais australiana, maior estrutura composta por organismos vivos no mundo. Devido a sua grande extensão e sua rica biodiversidade, a região foi eleita como um dos patrimônios mundiais da humanidade e é tida como uma das 7 maravilhas naturais.

Mergulhar nessa área é, sem dúvidas, uma experiência única para todos os mergulhadores. Aqui é possível se deparar com espécies únicas da fauna e flora, que não podem ser vistas em nenhum outro ponto do globo.

3. Koh Tao, Tailândia

A Tailândia é um pequeno país situado ao sul da China, que conta com belezas naturais extraordinárias e é um verdadeiro paraíso para os mergulhadores. Banhado por águas cristalinas em suas duas costas, o destino é certamente uma ótima opção para os que buscam paisagens espetaculares.

Um dos destinos mais famosos é a ilha de Koh Tao. O ponto é bastante frequentado por jovens aventureiros e suas águas permitem uma ótima visibilidade de todos os animais e plantas que habitam a região. Em algumas épocas, é possível planejar mergulhos com tubarões-baleia e outras espécies exóticas.

4. Polinésia Francesa

Taiti é um dos melhores lugares para mergulhar

Um dos melhores lugares para mergulhar, o arquipélago possui uma das paisagens mais exuberantes de todo o planeta. Os principais pontos de mergulho da região estão localizados em Bora Bora, Taiti, Raiatea e Manihi.

A Polinésia Francesa possui lugares de mergulho para todos os níveis, do iniciante ao mais avançado, com lagoas e locais que só mergulhadores mais experientes podem aproveitar. Além disso, o destino é mundialmente famoso por seus corais e recifes e por sua rica biodiversidade, repleta de animais como arraias, tartarugas e diversas espécies de tubarão.

5. Fernando de Noronha, Brasil

Não podíamos deixar o Brasil de fora das dicas, certo? Com um vasto território banhado pelo mar, as terras tupiniquins são um prato cheio para mergulhadores iniciantes e experientes. (Aqui no blog inclusive já fizemos uma lista com os 9 melhores lugares para mergulhar no Brasil.)

Um dos destinos mais bonitos é Fernando de Noronha, ilha localizada no estado de Pernambuco. Nessa região, é possível realizar diversos tipos de mergulho, com o mergulho em naufrágios, por exemplo.

E aí, gostou dos melhores lugares para mergulhar? Sentiu falta de algum destino que você já conheceu ou que pesquisou sobre? Compartilhe com a gente nos comentários!

Veja outros assuntos que podem te interessar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.