5 benefícios que o mergulho livre traz para a saúde

Apneia ou mergulho livre é uma prática que exige tanto da nossa mente como do nosso corpo. Isso porque nessa modalidade você pode mergulhar sem o auxílio de ar comprimido, utilizando apenas técnicas e o controle da respiração.

São inúmeros benefícios para quem pratica, como tonificar os músculos, fortalecer os pulmões e entre tantos outros benefícios que são vistos a cada mergulho e que você vai descobrir agora quais são eles.

Selecionamos os 5 maiores benefícios que o mergulho livre proporciona para o nosso corpo:

1- Alívio da pressão sobre as articulações- Estudos comprovaram que o tempo que passamos submersos na água, alivia as articulações e aumenta a amplitude dos movimentos devido à pressão hidrostática, resultando em um maior relaxamento e efeitos terapêuticos.

2- Redução do stress- O mergulho livre proporciona um trabalho corporal e mental em um novo contato com a água, com a ausência de ruído e a fluidez que contribui para uma maior tranquilidade, calma e relaxamento.

3- Maior contato com os animais marinhos- A ausência de equipamentos e pesos extras permite que você fique mais livre para explorar e ir mais fundo, o que atrai ainda mais os seres marinhos e permite esse contato maior com eles.

4- Fortalecimento dos músculos- O esforço exigido resulta na tonificação e fortalecimento dos músculos do corpo, além do fortalecimento do pulmão. Tudo isso é necessário para suportar por longos minutos a entrada e saída da água.

5- Testar os seus limites- Ao ultrapassar os seus limites, você reforça a mente de forma positiva à medida que vai vencendo os desafios e ultrapassando as marcas pessoais no tempo ou profundidade.

Você já sabia de algum desses benefícios? Então assine nossa news para não perder os próximos assuntos!?

Compartilhe: