Os 4 melhores lugares para mergulhar com tubarões no mundo

Você teria coragem de mergulhar com tubarões de todos os tipos? A maioria das pessoas tem certeza que são animais violentos, mas não é bem assim. No mergulho, grande parte dos acidentes envolvendo alguma espécie de tubarão acontece por causa da má conduta do mergulhador. Então, fazendo tudo do jeito certo, é possível ter uma experiência incrível com esses animais marinhos. 

Para quem tem coragem, separamos os melhores lugares para conhecê-los:

Molokai Fish Rain – Estados Unidos

Para nadar por ali, o mergulhador precisa ser experiente e acompanhado de um operador da região por motivos de segurança. Você poderá se deparar com lindos tubarões-martelo, tubarões-baleia e tubarões-tigre pelos 30 metros de profundidade da região.

Tiger Beach – Bahamas

É o destino perfeito para você mergulhar com tubarões-martelo e tubarões-tigre. Em grupos de até 14 mergulhadores, você irá até o fundo do mar, onde aguardará a aproximação das espécies, que ficarão te rodeando. Porém, para mergulhar por lá, é preciso ter um certificado de mergulho que pode ser tirado com algumas aulas numa operadora local.

Isla Guadalupe – México

Se você sonha em encontrar um tubarão-branco, esse é o lugar para você. Você poderá mergulhar por meio de gaiolas abertas e ver tudo bem de perto. E o melhor de tudo é: você não precisa de nenhuma certificação para mergulhar no local! 

Ilha Malapascua – Filipinas

Na região, há centenas de pontos de mergulhos com tubarões-baleia, tubarões-de-recife e tubarões-zebra. O tubarão debulhador também é a espécie que todos procuram, e você pode admirá-lo no parque marinho de Monad Shoal. 

Agora, é só escolher o seu próximo destino e aproveitar a visita a esses animais marinhos tão incríveis! 

Compartilhe: