Já pensou em transformar a sua vida apenas buscando uma nova atividade ou experiência? Saiba que isso é possível e até mesmo fácil. Tudo que você precisa é tomar coragem e sair do sofá!

Você não precisa esperar aquelas 30 dias de férias pra curtir a vida. Com planejamento e organização, você pode viver uma vida cheia de aventurar e curtir sua vida já no próximo final de semana! Confira algumas dicas:

1. Faça um mochilão!

Faça um mochilão

Fazer um mochilão vai te trazer mudanças para a sua vida mesmo depois que você retomar a rotina de trabalho. Ao se aventurar por uma cidade diferente de forma livre e independente, você expande sua capacidade de descobrir novos caminhos e fazer novas amizades.

Quando passamos muito tempo na mesma rotina, criamos uma zona de conforto da qual pode ser difícil sair. Ao viajar, mudamos de hábitos de forma automática e algumas dessas mudanças podem ser permanentes. Por exemplo, trocar o carro pela bicicleta ou ficar mais tranquilo em sair sozinho e curtir mais a própria companhia.

Em relação aos destinos, vale a pena começar mochilando pelo Brasil mesmo, nas regiões Sul e Nordeste do país, por exemplo. Outra opção bastante acessível para os brasileiros é a América Latina. Além de ser mais barato, o idioma não será um obstáculo no seu trajeto.

Um destino bastante preparado para receber mochileiros de todo o mundo é a Europa. O continente conta com opções baratas de deslocamento e também de hospedagens. Essa é uma mistura única de belas paisagens e passeios históricos, além de exemplos de arquitetura clássica e também gastronomia variada.

2. Faça um Curso de Mergulho no seu final de semana!

Faça um curso de mergulho

Por que um Curso de Mergulho? Primeiro porque praticar uma atividade física é algo que traz muitas vantagens para a sua saúde. O mergulho te ajuda melhorar o condicionamento físico e respiratório e a aliviar o seu estresse.

Mas não é só isso! O mergulho te apresenta a um novo universo completamente natural e deslumbrante. Pense em tudo que você já viu de fascinante a respeito do fundo do mar em documentários ou reportagens. Agora imagine você lá, vivendo essa experiência.

Um Curso de Mergulho te ajuda a abrir um leque de possibilidades de viagens. O próprio curso já termina com uma viagem em que você vai relaxar e se divertir muito. E depois de ganhar o seu certificado, você já pode começar a viajar mais vezes, seja com a escola ou com amigos, para conhecer alguns lugares fantásticos do mundo todo. Vale incluir na sua lista de lugares para conhecer: as Bahamas, o Mar Vermelho e Fernando de Noronha!

3. Conheça melhor a sua própria cidade!

Aproveite sua cidade!

Mas calma lá! Antes de sair por aí conhecendo o mundo todo, que tal conhecer melhor a sua própria cidade? Brinque de ser turista em casa e convide seus amigos para fazer alguns passeios simples e baratos.

Além de conhecer melhor os pontos turísticos de onde você mora, vocês podem procurar cachoeiras e parques para conhecer a natureza que sempre esteve por perto, mas vocês nunca tiraram um tempo para curtir.

Acrescente aos seus planos as novidades culturais da sua cidade. Acompanhe a programação de locais como teatros e museus e nunca mais tenha um final de semana de tédio

E aí? Alguma dessas pequenas mudanças te deixou empolgado? Compartilhe nos comentários as suas experiências pessoais. O que você vai fazer para transformar sua vida?

Compartilhe:
Escrito por Fabiano Escrito por Fabiano "Dushi" Silva

ARTIGOS RELACIONADOS

 

 

 

 

 

Fechar galeria
EVIDIVE LOGO