O que fazer em Ilha Grande? 4 passeios para você se divertir

A Ilha Grande é uma das principais ilhas do litoral brasileiro. Localizada no município de Angra dos Reis (no Rio de Janeiro), o lugar é um grande ponto turístico para quem está buscando tranquilidade e diversão.

Pensando nisso, reunimos nesse artigo 4 ideias de passeios em Ilha Grande para quem quer conhecer melhor essa cidade tão fantástica. Confira a seguir nossas dicas:

1. Faça trilhas incríveis!

Presídio Candido Mendes - Trilhas em Ilha Grande
Fachada do Presídio Cândido Mendes, que pode ser observado na trilha que liga a Vila do Abraão até a Praia de Dois Rios.

A Ilha Grande está cheia de trilhas muito legais pra quem curte ficar perto da natureza e se exercitar!

A trilha mais conhecida e recomendada é a trilha Abraão x Dois Rios, que liga a Vila do Abraão até a Praia de Dois Rios. Ela leva cerca de 2h para ser percorrida e é nessa região em que funcionava o antigo presídio Cândido Mendes, desativado desde 1994. Passeando por esta trilha é possível observar as ruínas da construção integradas à mata nativa.

A trilha que parte da Vila do Abraão até a Praia de Lopes Mendes é outra bastante recomendada. Com 6 km de extensão, ela leva cerca de 3 horas para ser percorrida. A recompensa no final é maravilhosa, já que Lopes Mendes é considerada uma das melhores praias do Brasil.

2. Curta uma boa praia

Praia do Aventureiro é um dos melhores passeios de Ilha Grande!
O famoso “coqueiro deitado” da Praia do Aventureiro, em Ilha Grande!

As praias de Ilha Grande são algumas das mais bonitas e procuradas do Rio de Janeiro. Além de lindas, possuem diferentes características, sendo procuradas tanto por quem quer surfar, quanto por quem deseja apenas relaxar.

Praia do Aventureiro é considerada uma das mais paradisíacas, com seus 500 metros de extensão e uma areia fina e gostosa, além de um mar raso – ideal para levar as crianças. Um de seus pontos mais famosos é o “coqueiro deitado”, cartão postal de Ilha Grande.

Já a Praia de Lopes Mendes, que citamos ao falar das trilhas, conta com 3 km de areia branca e é considerada quase deserta, ideal para aqueles turistas que estão em busca de paz. Para quem está buscando mais infra-estrutura, como lugares para comer, o melhor é ficar nas praias da Enseada do Abraão!

3. Conheça a gastronomia de Ilha Grande

Restaurante Reis e Magos é um dos bons passeios de Ilha Grande
Fachada do restaurante Reis e Magos, na praia Saco do Céu, em Ilha Grande!

Ilha Grande tem muitas opções interessantes para quem gosta de comer bem, principalmente frutos do mar. O prato típico é o peixe com banana e a maioria dos restaurantes prepara suas refeições com ingredientes pescados por lá mesmo.

Na Vila do Abraão, que é o principal bairro da ilha, a maioria da população é de pescadores e pessoas que vivem em função do turismo. Lá é possível encontrar diversos peixes frescos preparados de forma artesanal.

Já a praia Saco do Céu, que tem esse nome por seu formato lembrar uma sacola, conta com alguns bons pontos gastronômicos para quem deseja um programa a dois. O destaque fica por conta do elogiado restaurante Reis e Magos, com uma ambientação rústica e agradável.

4. Mergulhe em Ilha Grande – Angra dos Reis

Mergulhar em Ilha Grande é uma ótima ideia para quem está fazendo turismo em Angra dos Reis
Foto tirada pela Evidive em uma de nossas viagens de mergulho para Ilha Grande – Angra dos Reis!

Ilha Grande é um dos destinos mais procurados por quem quer fazer mergulho autônomo – aquele com todo o equipamento e que te permite ver de perto o fundo do mar, sabe?

Isso porque a vida marinha da região é linda e as águas são uma delícia, com uma temperatura agradável e uma boa visibilidade. Ilha Grande também conta com uma das maiores concentrações de naufrágios de todo o planeta. Já pensou na emoção de ver de perto uma embarcação naufragada?

Nossa escola de mergulho tem a Ilha Grande como um destino para viagens e também como o check-out do nosso Curso de Mergulho. Ou seja, organizamos viagens para lá com frequência e levamos nossos alunos para mergulhar com a gente!

E aí, gostou da nossa lista?

E que tal mergulhar em Ilha Grande com a Evidive? Entre em contato com a gente, vamos te atender com o maior prazer!

Veja outros assuntos que podem te interessar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.