Evidive

Evidive - Concept Dive Center

Conheça os 5 oceanários mais famosos do mundo

Os oceanários são enormes aquários compostos por tanques e túneis transparentes repletos de peixes, tubarões, arraias e várias outras espécies marinhas a poucos centímetros dos visitantes.

Visitar um oceanário é um passeio muito divertido para adultos e crianças! Reunimos nessa lista os os oceanários mais famosos do mundo, seja pela beleza de suas estruturas ou por seus tamanhos. Confira!

1- Georgia Aquarium (Estados Unidos)

Georgia Aquarium é um dos maiores oceanários do mundo!

Não é à toa que esse é o primeiro item da lista: são mais de 24 milhões de litros de água e mais de 100 mil criaturas marinhas. Além disso, o Georgia Aquarium é o único aquário na América onde é possível observar baleias e tubarões.

Para completar a diversão, o espaço conta com apresentações e, por isso, é melhor conferir o horário das principais atrações para não perder nenhum momento.

2 – Oceanário de Lisboa  (Portugal)

Ocenário de Lisboa é um dos maiores oceanários do mundo!

Oceanário de Lisboa possui quatro divisões principais e conta com espécies de todo o planeta. O destaque vai para o tanque central, que representa a vida aquática em mar aberto.

O sucesso é tanto, que a média anual de visitantes é de mais de um milhão de pessoas.

Além de promover diversão aos visitantes, o oceanário é utilizado como centro de pesquisa para estudantes e cientistas das áreas de Oceanografia e Biologia Marinha.

3 – L’Oceanogràfic (Espanha)

L'Oceanogràfic é um dos maiores oceanários do mundo

O L’Oceanogràfic fica na Espanha e conta com uma arquitetura que é uma atração por si só.

O espaço possui ainda  o maior tanque de toda a Europa! São nove torres submarinas divididas em dois níveis, que demonstram diferentes ecossistemas. Ao todo, é possível encontrar mais de 45 mil espécies por lá.

4 – Ushaka Marin World (África do Sul)

Ushaka Marine World é um dos maiores oceanários do mundo

O Ushaka Marin World é na verdade um grande parque aquático, dividido em 4 seções. Uma delas contém nada menos do que 32 tanques repletos de criaturas marinhas de todos os tamanhos.

No meio de tantas atrações, um dos destaques é um restaurante com vista para o tanque de tubarões!

5 – Dubai Mall Aquarium (Emirados Árabes Unidos)

Dubai Mall Aquarium é um dos maiores oceanários do mundo

Esse gigantesco aquário possui uma localização bem interessante: ele fica dentro de um shopping! Além de fazer compras em um dos maiores centros de lojas de todo o mundo, você ainda pode ver de perto um oceanário recordista no Guinness Book.

O Dubai Mall Aquarium possui o maior painel acrílico do planeta: 8,3 por 33 metros, com espessura de 750 mm e capacidade para 10 milhões de litros de água. O passeio inclui tantas aventuras que fica difícil decidir se o destaque vai para o túnel transparente com vista panorâmica ou para a região com temperatura negativa que abriga pinguins.

Os maiores oceanários do mundo possuem uma função importante: abrigar milhares de espécies marinhas e conscientizar seus visitantes a respeito da preservação dos oceanos.

Gosta do fundo do mar? Siga a nossa escola de mergulho no Facebook e acompanhe nossas publicações por lá!

Veja outros assuntos que podem te interessar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.