6 mergulhadores incríveis para você seguir nas redes sociais

Muitos mergulhadores são famosos por seus esforços na preservação dos oceanos, do estudo da vida marinha ou por suas fotografias e filmes subaquáticos. Reconhecimento merecido, certo? Afinal, eles trabalham bastante para isso, dentro e fora d’água.

Contudo, ninguém é de ferro e, no tempo livre, muitos desses mergulhadores gostam de manter suas redes sociais atualizadas, compartilhando um pouco do seu trabalho com seus seguidores. Interessado?

Para poupar o seu tempo, fizemos esta lista com alguns mergulhadores de renome internacional que nos dão um gostinho do seu trabalho em suas contas do Facebook, Instagram e Twitter. Continue lendo e confira!

1. Cristina Zenato

Cristina Zenato é uma mergulhadora que vale a pena seguir nas redes sociais
Essa é a foto de capa do Facebook da Cristina Zenato, em que a mergulhadora pratica a imbolidade tônica em um tubarão.

A italiana Cristina Zenato é muito famosa por sua experiência tanto em mergulho com tubarões quanto em cavernas. Aliás, ela é conhecida como “a hipnotizadora de tubarões”, pois aprendeu a provocar o fenômeno da imobilidade tônica nestes animais.

Quando estão nesse estado de imobilidade, os tubarões permanecem completamente estáticos, como se realmente estivessem mortos!

É claro que a Cristina estudou muito para isso: viajou o mundo e nadou com tubarões-tigres, tubarões-brancos, tubarões-limão e tubarões-cabeça-chata, em lugares como os Estados Unidos, as Bahamas e a África do Sul. Então, uma boa maneira de acompanhar o seu trabalho é segui-la no Instagram e no Facebook.

2. Roberto Ochoa He

Roberto Ochoa He
Roberto Ochoa He mergulhando com uma baleia em Tonga.

Roberto Ochoa He é um é um mergulhador e cinegrafista equatoriano que produz filmes voltados à conservação dos oceanos. Um dos maiores especialistas quando o assunto é mergulhar em Galápagos!

Recentemente, ele trabalhou em conjunto com o governo do Equador e com a Natural Geographic, em uma expedição do projeto “Pristine Seas”. Ele compartilha bastante do seu trabalho no Instagram, no Facebook e no seu site. Vale a pena conferir!

3. Sylvia Earle

Sylvia Earle é uma das mergulhadoras mais importantes do mundo.
A bióloga marinha Sylvia Earle, aos 82 anos, fazendo o que mais ama.

A norte-americana Sylvia Earle está em qualquer lista que se preze sobre mergulhadores mais importantes de todos os tempos. Como se isso não bastasse, her deepness ― “vossa profundeza”, como foi apelidada ― figura também entre os mais importantes biólogos marinhos!

Atualmente, com 83 anos, Sylvia coordena o projeto Mission Blue, que visa a conservação da vida marinha em pontos específicos ao redor do globo. Se você quiser ficar por dentro das atividades do projeto, é só segui-los no Instagram. Já para acompanhar as atividades de vossa profundeza, a melhor opção é sua conta pessoal do Twitter.

4. David Doubilet

David Doubilet é um dos maiores mergulhadores fotógrafos do mundo
Uma das mais famosas fotografias tiradas por David Doubilet.

David Doubilet não é apenas um dos mais famosos fotógrafos subaquáticos, mas também um dos pioneiros da modalidade. A jornalista Becky Harlan, ao entrevistá-lo para a National Geographic (onde ele já ilustrou mais de setenta reportagens), afirmou que o fotógrafo captura como ninguém “a ação, o drama e a poesia dos nossos oceanos”.

Como uma imagem vale mais do que mil palavras, sugerimos o perfil de Doubilet no Instagram!

5. Nadia Aly

Nadia Aly, uma das mergulhadoras mais influentes do mundo.
Nadia Aly cercada por peixes enquanto busca uma boa foto.

Nadia Aly é fundadora e CEO do Scuba Diver Life, um portal norte-americanobastante famoso sobre mergulho. Além disso, ela é fotógrafa e mergulhadora!

Em suas viagens ao redor do globo, mergulhando e comparecendo a eventos, Nadia busca educar as pessoas a respeito da conservação dos oceanos. Sem dúvida, também vale a pena conferir seus perfis no Instagram e no Facebook!

6. Evidive

Siga a Evidive nas redes sociais!
Siga a Evidive nas redes sociais!

Por fim, a Evidive não é exatamente uma mergulhadora — mas, se você quer aprender mais sobre o mundo do mergulho pelas redes sociais, certamente não pode deixar de conferir o nosso conteúdo!

No Instagram, postamos fotos e vídeos das saídas de mergulho que realizamos com nossos alunos. Já na nossa conta do Facebook, estamos sempre divulgando matérias legais como esta. Então, se você gostou deste post sobre mergulhadores para acompanhar, aproveite e nos siga também!

Deixe seu comentário!
The following two tabs change content below.
Avatar

Fabiano "Dushi" Silva

CEO e Sócio Fundador | MSDT - Master Scuba Diver Trainer at EVIDIVE - Escola de Mergulho