Conheça os 9 melhores lugares para mergulhar no Brasil

O litoral brasileiro conta com mais de 7 mil quilômetros de extensão; assim, fica fácil encontrar paisagens de tirar o fôlego. Em meio a tantas opções, o difícil é selecionar os melhores lugares para mergulhar no Brasil.

Pensando nisso, separamos uma lista com as opções que não podem ficar de fora dos planos de todo mergulhador. Confira a seguir e guarde essas dicas para se aventurar nos próximos dias livres!

1. Fernando de Noronha – PE

Fernando de Noronha - PE

Fernando de Noronha não é apenas um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil; é um dos melhores lugares do mundo para se mergulhar!

Estamos falando de um arquipélago com 21 ilhas e mais de 200 espécies de animais marinhos. Além disso, o destino costuma oferecer uma visibilidade de 50 metros para o mergulhador que gosta de não perder nenhum detalhe.

2. Recife – PE

Recife é um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil

Recife é conhecida como a “capital dos naufrágios“. Isso porque a cidade conta com mais de 30 embarcações submersas em sua costa, sendo um destino ideal para quem gosta desse tipo de mergulho.

A temperatura da água costuma ficar em torno 28°C e a visibilidade em 20 metros.

3. Abrolhos – BA

Abrolhos é um dos melhores lugara para mergulhar no Brasil

O arquipélago de Abrolhos, primeiro Parque Nacional Marinho do Brasil, é repleto de peixes e inúmeras espécies de corais.

Entre os meses de julho e novembro, as baleias-jubartes visitam a região.

4. Caravelas – BA

Caravelas é um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil

Caravelas é talvez um dos melhores lugares para se encontrar baleias no Brasil.

O destino também é bastante indicado para o mergulho livre.

5. Ilhabela – SP

Ilhabela é um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil

Ilhabela é uma opção repleta de ilhas com naufrágios e muita vida marinha.

Não deixe de incluir a Ilha das Cabras no seu roteiro, local que oferece estrutura ideal para quem está começando a se aventurar no mundo do mergulho.

6. Guarapari – ES

Guarapari é um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil

Que tal conferir de perto a maior diversidade de peixes de recifes do Brasil?

Para completar a aventura, em Guarapari o mergulhador vai encontrar o navio Victory 8B, que foi afundado com o propósito de criar recifes artificiais e completar a paisagem da região.

7. Paraty – RJ

Paraty é um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil

Paraty é um destino indicado para mergulhadores de todos os níveis, dos iniciantes aos mais experientes.

Muito utilizado para check-outs de Cursos de Mergulho, o destino possui cardumes coloridos e belas grutas.

8. Angra dos Reis – RJ

Angra dos Reis é um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil

São mais de 50 pontos ideais para mergulhar e observar a vida marinha de perto nas águas de Angra dos Reis. Além disso, é possível ver algumas embarcações naufragadas na região.

Quem curte snorkeling pode observar da superfície o helicóptero que foi afundado em 2000 para servir de atração especialmente para essa modalidade.

9. Cabo Frio e Arraial do Cabo – RJ

Arraial do Cabo é um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil

As águas frias da região, que costumam ficar em torno dos 15°C, proporcionam o ambiente ideal para espécies como tartarugas, arraias e cavalos-marinhos. Além disso, Arraial do Cabo conta com mais de 30 ilhas e diversas embarcações naufragadas.

Esses são apenas alguns dos melhores lugares para mergulhar no Brasil. Quer mergulhar em algum deles? Conheça os nossos  Cursos de Mergulho e se programe para sua próxima aventura!

Veja outros assuntos que podem te interessar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.