Evidive

Evidive - Concept Dive Center

É possível fazer um curso de mergulho sem morar no litoral?

Estresse, cansaço do corpo e esgotamento mental têm feito parte do dia a dia das pessoas cada vez mais. Uma forma de aliviar esses efeitos é praticando exercícios físicos que se transformam em verdadeiros hobbies! Além de impactar positivamente a saúde, a atividade física causa uma sensação de bem-estar e também aumenta a eficiência nas tarefas diárias.

Pensando nisso, uma prática que se enquadra como uma excelente atividade física é o mergulho! É uma atividade agradável, que envolve a oportunidade de ter um maior contato com a natureza e de se encantar com as belezas do mundo marinho!

Só que, como nem todo mundo vive em uma região litorânea, fica a pergunta: é possível fazer um curso de mergulho sem morar no litoral? A resposta é: “sim”!

Não moro no litoral, mas quero fazer um curso de mergulho! Tem jeito?

Para fazer um curso de mergulho não é necessário estar perto de uma praia!

O que você precisa é escolher uma boa escola de mergulho para fazer um Curso de Mergulho Básico. Com ele, você vai aprender tudo que precisa para poder mergulhar e obter sua certificação.

Com esse certificado, você vai poder mergulhar em qualquer lugar do mundo!

E como funciona o curso de mergulho?

O curso é dividido em aulas teóricas e práticas em uma piscina e termina com uma viagem de mergulho no mar.

A primeira parte do curso acontece em sala de aula, onde você assistirá algumas aulas teóricas. Serão ensinados conceitos sobre a fisiologia do corpo humano, sinais de comunicação subaquática, técnicas utilizadas, equipamentos e como planejar bem o seu mergulho. Mas não se preocupe, essa teoria toda não é nenhum bicho de sete cabeças!

Algumas escolas oferecem a oportunidade de você fazer esta etapa no modelo auto-estudo, aonde você estuda no seu tempo livre utilizando os materias: livros e dvds das certificadoras. Executando depois uma revisão de conhecimento para tirar dúvidas e uma prova.

Em seguida, ocorrerá o seu primeiro contato com a água, dentro de uma piscina. Com o auxílio de um instrutor, você vai aprender a montar e desmontar o seu equipamento de mergulho e treinar equilíbrio e flutuabilidade.

O curso é concluído com o “check-out”, que é a saída para o mergulho no mar! Tudo o que foi treinado na piscina será colocado em prática em águas marinhas em uma série de mergulhos ao lado de instrutores, para você adquirir toda experiência e confiança necessários.

Como vai ser o meu “check-out”?

Não se preocupe! Mesmo que você não more em uma cidade com praia, a própria escola de mergulho vai se encarregar de organizar uma viagem para alguma cidade litorânea que tenha pontos de mergulho comprovadamente incríveis! Então você já vai finalizar o curso realizando os seus primeiros mergulhos no mar.

O mergulho proporciona experiências novas e enriquecedoras, principalmente para quem está querendo dar uma escapada da correria do dia a dia e renovar as energias!

Viver à beira-mar não é um pré-requisito para fazer um curso de mergulho. Basta procurar uma boa escola de mergulho na sua cidade e ter muita disposição para se divertir e viver novas aventuras!

E aí, ficou interessado em saber mais sobre o curso de mergulho? Confira mais detalhes sobre o curso da Evidive em nossa página e baixe o material com preços e próximas datas!

Veja outros assuntos que podem te interessar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.