3 benefícios que um certificado de mergulho da PADI traz!

Obter um certificado de mergulho é, com certeza, a melhor opção para entrar no universo da atividade e desenvolver todas as potencialidades que ela tem a oferecer. Ao contrário do batismo de mergulho (que com certeza é divertido e uma ótima “amostra” do mergulho), fazer um curso e obter um certificado traz oportunidades muito maiores, não só em termos de conhecimento e preparo, mas também de modos mais práticos.

Mas, antes de tudo: você sabe o que é um certificado de mergulho? Aprenda um pouco mais sobre o assunto e conheça mais sobre o que é possível fazer com o certificado de mergulho em mãos.

O que é um certificado de mergulho?

As escolas e operadoras de mergulho trabalham com o aval de uma entidade maior, chamada de certificadora de mergulho. Uma certificadora é uma instituição responsável por regulamentar a prática e o ensino do mergulho. Elas fornecem suportes teóricos e didáticos para as escolas, sendo a principal certificadora de mergulho do mundo a PADI.

Assim, um aluno que faz um curso em uma escola de mergulho autorizada pela PADI, que ofereceu material, métodos didáticos e fiscalizou a aplicação do curso, receberá um certificado reconhecido por essa instituição, que vai habilitá-lo para a prática do mergulho em um cenário muito mais amplo.

Além disso, como os métodos e os ensinos são padronizados, um certificado de mergulho é muito mais que um simples aval burocrático, mas um reconhecimento de que o portador domina técnicas e procedimentos reconhecidos internacionalmente!

E na prática, o que isso significa? Separamos alguns benefícios de se ter um certificado de mergulho. Dá uma olhada!

1. Mergulhe no mundo todo!

Com o certificado de mergulho, mergulhe no mundo todo

Como já deu para perceber, os certificados de mergulho, independente de terem sido emitidos em São Paulo ou no Japão, são reconhecidos igualmente no planeta todo. O certificado PADI é o mais reconhecido internacionalmente: ele é válido em 186 países – leve em consideração que ao todo existem 193 nações no mundo!

E é claro que todos os principais destinos de mergulho, como Galápagos, Fernando de Noronha, a Grande Barreira de Corais da Austrália e muitos outros estão na lista de países que aceitam o certificado PADI.

2. Tenha mais autonomia como mergulhador

O certificado de mergulho traz mais autonomia

O certificado de mergulho te dá autonomia para mergulhar sem um instrutor de mergulho movimentando você, que é o que acontece quando se faz um batismo de mergulho.

Assim, é possível explorar melhor o local do mergulho, ter maior liberdade de movimentos e maior capacidade de tomada de decisões durante o passeio! Dessa forma, você e os outros mergulhadores presentes podem ter um contato mais profundo com a vida marinha da região e as atrações subaquáticas.

Mas lembre-se: mergulhar sozinho está fora de hipótese: é necessário mergulhar sempre na presença de pelo menos uma dupla de mergulho. Normalmente, no entanto, mergulhamos na presença de uma turma maior e com divemasters ou instrutores que conhecem a região atuando como guias do passeio.

3. Conheça o imenso universo do mergulho

Curso de Mergulho em Naufrágios

O certificado de mergulho é o pré-requisito para várias especializações que a atividade oferece! Depois de adquirir o certificado de mergulho do Curso de Mergulho Básico, o próximo passo é pôr em prática tudo que aprendeu e mergulhar à vontade, registrando seus mergulhos e adquirindo experiência comprovada.

Depois de consolidar suas habilidades básicas de mergulho, o mergulhador pode, se quiser, aprender novas habilidades através do Curso de Mergulho Avançado.

É aí que você poderá desenvolver outras atividades embaixo d’água, como a exploração de naufrágios e cavernas, a fotografia subaquática, a identificação de peixes, e muito mais. A PADI tem mais de 50 cursos para que você consiga explorar ainda mais o fundo do mar.

Adquirir o seu certificado de mergulho é só o passo inicial para traçar seu próprio caminho no oceano. A Evidive é uma escola de mergulho certificada pela PADI e que pode te ajudar a dar os primeiros passos nessa jornada.

Entre em contato conosco e conheça nosso Curso de Mergulho!

Deixe seu comentário!
The following two tabs change content below.
Avatar

Fabiano "Dushi" Silva

CEO e Sócio Fundador | MSDT - Master Scuba Diver Trainer at EVIDIVE - Escola de Mergulho